Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (31), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Cruzeiro, no domingo (01), no estádio do Mineirão, às 19h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão é o atual líder da competição nacional com 22 pontos, decorrentes de sete vitórias, um empate e duas derrotas.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira e fizeram uma atividade tática (ênfases em saídas de bola, marcações e movimentações específicas). Na sequência, houve um descontraído recreativo.

O atacante Estêvão durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O meio-campista Felipe Anderson, desfalque nos dois últimos jogos por um edema na coxa direita, e o atacante Vitor Roque, preservado contra o Sporting Cristal-PER pela CONMEBOL Libertadores, trabalharam normalmente com o grupo palestrino. Suspensos por acúmulo de três cartões amarelos, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo cumprirão suspensão automática.

Líder pela quinta rodada neste Campeonato Brasileiro, sendo há quatro consecutivas, o Palmeiras tem, como visitante, o melhor aproveitamento (100% em cinco jogos), o melhor ataque (média de 1,60 gol por partida) e a melhor defesa (0,60 gol sofrido por jogo, ao lado de Botafogo e Flamengo), além de ser um dos times com mais jogos marcando gols (100%, ao lado do Red Bull Bragantino).

O Maior Campeão do Brasil pode alcançar 10 vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre fevereiro e maio de 1996, quando atingiu 13 triunfos seguidos fora de casa. Na atual série de nove vitórias, passou por Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL, Ceará, Vasco, Cerro Porteño-PAR e Red Bull Bragantino.

Além disso, o Alviverde está invicto há 20 jogos como visitante (desde novembro do ano passado), com 17 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). É a maior sequência também entre todos os atuais clubes da Série A do Brasileirão.

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)