Líder do grupo no Brasileiro, Sub-20 do Palmeiras enfrenta a Portuguesa

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 não poderia ter sido melhor: com a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, na última sexta-feira (6), o Verdão assumiu a liderança do grupo 4, com três pontos conquistados. Neste domingo (8), a equipe alviverde volta a campo para mais um duelo direto na briga pela classificação às quartas de final: o time enfrenta a Portuguesa, às 17h30, novamente no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).

Na primeira rodada, o time lusitano venceu o Internacional, por 2 a 1, e ocupa agora a segunda colocação no grupo. O técnico Diogo Giacomini aprovou a atuação da equipe palmeirense na estreia, mas alerta para a força do rival deste domingo (8) e pede para que os jogadores mantenham a mesma postura no restante da competição. O time enfrenta ainda Internacional e Bahia na primeira fase – classificam-se às quartas de final os dois primeiros de cada grupo.

“Fomos muito consistentes defensivamente e eficientes ofensivamente. Merecemos a vitória. O resultado nos dá uma confiança, mas vamos manter a humildade. A Portuguesa venceu na primeira rodada, assim como nós, e será um jogo muito duro. Eles jogam com uma proposta diferente do Vasco, mas temos condições de buscar mais uma vitória”, disse Diogo Giacomini.

Desde 2009 no clube e um dos “veteranos” do atual elenco do Verdão Sub-20, o capitão Gabriel Dias acredita que a goleada na estreia elevou a confiança do time – mas cobra uma apresentação ainda melhor contra a Portuguesa. O zagueiro marcou de cabeça o primeiro gol diante do Vasco, após completar cruzamento de Juninho em boa jogada na linha de fundo.

“Estamos com uma confiança boa, mas no Campeonato Brasileiro não tem time fácil, são só clubes grandes. Ganhar de um time como o Vasco na estreia nos dá moral para o próximo jogo, mas já enfrentamos a Portuguesa outras vezes e sabemos que eles têm um bom time. Vamos nos acertar para não sermos surpreendidos”, declarou Gabriel Dias.

Na tarde deste sábado (7), os atletas que atuaram a maior parte do jogo contra o Vasco fizeram um treino regenerativo, enquanto o restante dos jogadores realizou uma atividade física com bola em Alvorada (RS).