Líder do grupo, Sub-20 enfrenta o São Caetano na primeira fase do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Papagaio marcou duas vezes na vitória contra o SantosA equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o São Caetano, às 15h deste sábado (12), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O Verdão assumiu a liderança do Grupo 5 em grande estilo na última rodada: goleou o Santos, por 4 a 0, com gols de Papagaio (2), Fernando e Airton, em Itu-SP.

O Palmeiras é o atual campeão da competição e está invicto em 2018, com dez pontos ganhos – teve três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas. O São Caetano aparece logo atrás, com oito pontos ganhos, e o confronto pode valer a liderança da chave.   

A primeira fase conta com 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo FC, Audax, Santos e EC São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

O Palmeiras está também na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e disputa o jogo de volta contra o São Paulo nesta terça-feira (15), às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, com mando do Verdão. O duelo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil. No duelo de ida, o time alviverde saiu atrás e sofreu revés por 1 a 0, em Osasco.