Departamento de Comunicação
Após ter vencido o Coritiba por 4 a 0 na quinta-feira (06) e folgado na sexta (07), o Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado (08), na Academia de Futebol, já pensando no Atlético-GO, rival da próxima segunda (10), às 18h30, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia-GO, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares e os atletas mais desgastados fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como botas pneumáticas, piscina com água aquecida, musculação para membros superiores, massagem etc. O restante foi a campo e, com o elenco dividido em dois times com sete componentes e em dimensões reduzidas, realizou movimentações técnicas. Os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga deram sequência ao cronograma de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão treina neste domingo (09), almoça e embarca para a capital goiana em seguida. No primeiro turno, no dia 16 de junho, no Allianz Parque, o Alviverde venceu o rival por 4 a 2, com dois gols de Gustavo Gómez, um de Gustavo Scarpa e outro de Zé Rafael. Zé, inclusive, foi desfalque por suspensão contra o Coritiba e deve ser novidade. Já o colombiano Atuesta, titular na última partida, será desfalque por acúmulo de três cartões amarelos.
Também desfalque contra o Coritiba, Abel Ferreira, que, junto de sua comissão, completou na quinta 100 vitórias pelo Maior Campeão do Brasil, se tornará diante do Atlético-GO, com 153 duelos, o segundo estrangeiro com mais jogos no comando do clube na história, ao lado do argentino Filpo Nuñez e atrás somente do uruguaio Ventura Cambon, com 305 confrontos.
O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, 12 a mais que o Internacional, segundo colocado, e ostenta também o melhor ataque, com 52, e a defesa menos vazada, com 20, da competição. O Verdão está também invicto fora de casa, com nove vitórias e seis empates em 15 jogos na edição atual. Com dois embates fora de casa da edição passada, o Alviverde contabiliza 17 partidas e, desta forma, tem a maior sequência sem perder longe de seus domínios na era dos pontos corridos (desde 2003).
