Liderança deixa equipe mais tranquila, afirma lateral alviverde
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O lateral Cicinho afirmou durante entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta [25] que o clássico de domingo [27] com o São Paulo “vai ser um jogo complicado”. No entanto, o fato de o Verdão estar na liderança, segundo ele, deixa os jogadores mais tranquilos para fazer uma boa partida.
“O São Paulo está embalado, ainda mais com a volta do Lucas, e todo mundo sabe que é difícil enfrentá-los. Mas nós estamos focados, cientes de tudo o que tem que ser feito. O Palmeiras está bem. Somos os líderes e isso nos deixa mais tranquilos. É só ir lá e fazer a nossa parte”, disse.
O bom desempenho da defesa palmeirense (a melhor do Paulistão com apenas 3 gols sofridos em 9 partidas) também dá mais confiança ao camisa 2. “Empatando, você está somando. Se não tomar gol, você soma. A defesa está bem. Eles também têm uma bela defesa, é difícil passar, eles são muito fortes na bola aérea, mas a gente tem o Kleber, que protege bem a bola, e temos grande chance de quebrarmos essa defesa.”
O tabu de oitos anos, ou 16 jogos, sem vitória sobre o rival no Morumbi serve de estímulo para ele. “Temos uma boa oportunidade de acabar com isso. É bacana ter esse tabu para nos animarmos ainda a chegar lá e acabar com isso”, falou, antes de projetar o duelo com o lateral-esquerdo são-paulino Juan. “Vai ser uma briga boa. Ele é um jogador de qualidade, apóia bem, tem quase o mesmo estilo que eu. Vai ser complicado para ele me marcar assim como vai ser complicado para eu marcar ele.”
Cicinho vem sendo um dos destaques do Palmeiras nesta temporada. Titular desde a segunda rodada do Paulistão, fez um golaço (contra a Portuguesa), deu duas assistências para gol (contra Paulista e Mirassol) e sofreu um pênalti convertido por Kleber (contra o Ituano). Segundo o site Footstats, ele é o 7º atleta que mais desarma certo no campeonato (total de 30 roubos de bola e média de 3,8 por partida) e o 6º que mais dribla certo (total de 17 e média de 2,1 por jogo).
Na última quarta-feira, na vitória por 2×1 sobre o Comercial-PI, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil, o lateral participou dos dois gols alviverdes: no primeiro, ele roubou a bola na intermediária de ataque e deu o passe para Valdivia cruzar na cabeça de Adriano; no segundo, ele cobrou um arremesso lateral quase dentro da pequena área para Kleber, que girou de canhota e colocou a bola no fundo das redes.