Lincoln culpa lesões por poucos jogos no Verdão: Nunca me escondi

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Mesmo com muito frio e chuva, o elenco palmeirense realizou treino físico no ginásio e na sala de musculação durante a manhã desta quinta-feira (09) e o meia Lincoln atendeu a imprensa após as atividades. Perguntado por um jornalista se sentia em dívida com a torcida, o jogador culpou as lesões por ter feito poucos jogos pelo Palmeiras desde sua chegada, em fevereiro de 2010, e deixou claro que jamais se escondeu nas vezes em que entrou em campo.

´Eu sempre procurei dar o meu melhor em todas as vezes em que entrei em campo. Se joguei pouco, foi porque o treinador optou por isso, e eu respeito muito a decisão dele, e também por causa das lesões. Ninguém escolhe quando vai ter lesão. Aconteceu comigo algumas vezes, mas eu nunca me escondi quando entrei em campo. Poderia ter dívida se tivesse entrado em campo 100 vezes e jogado mal em 90, por exemplo. Não posso estar em dívida se joguei pouco´, argumentou.

De fato, Lincoln atuou pouco com a camisa alviverde: foram 43 jogos no total, sendo 33 em 2010 e 10 nesta temporada. Dos seis gols marcados, um deles foi justamente contra o Internacional, no empate em 1×1 disputado no estádio Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Apesar de não se sentir em dívida com o clube, o camisa 99 admitiu que pretende ter uma sequência maior de jogos. ´Todos sabem do esforço que eu fiz para voltar para o Brasil e jogar pelo Palmeiras. Me sinto bem aqui e é claro que quero jogar mais. Fico triste por não ter a sequência que gostaria de ter, mas estou treinando há duas semanas e estou bem na parte física e técnica. Se tiver uma sequência, acredito que posso render mais.´