Lino Barros defende título Latino Americano de Boxe
Agência Palmeiras Fernando Galuppo
O boxeador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Lino Barros luta no próximo sábado (12) contra Cleiton Conceição, na cidade de Rancharia, no interior de São Paulo. O representante do Verdão defende o título Latino Americano pela Organização Mundial de Boxe, pela categoria cruzador.
Aos 35 anos, Lino Barros tem sua trajetória marcada pela luta. Apesar de um início de juventude muito duro, em que era cortador de cana, viu em seus primeiros treinos de karatê uma oportunidade. As lutas de boxe assistidas pela televisão o motivaram a tornar-se um profissional e ir em busca deste sonho.
Ainda como boxeador amador, Lino foi tri-campeão paulista, tri-campeão do jogos abertos do interior, bi-campeão brasileiro, campeão dos jogos sul americanos de 1998, vice-campeão dos jogos Pan-Americanos de 1999, além de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2000. Como profissional, o atleta é campeão latino da Organização de Boxe e já ocupa a quinta posição no ranking mundial da entidade, além de ser o nono colocado da Associação Mundial de Boxe. Hoje, Lino Barros é o melhor boxeador brasileiro no ranking mundial.
Já o seu oponente possui o seguinte cartel: 15 (11 por nocautes), 3 derrotas (2 por nocautes) e 2 empates.