Livres de suspensão, Danilo e Assunção treinam entre os titulares

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira [31] na Academia de Futebol e esboçou a equipe que mandará a campo no domingo [03] contra o Santos. As novidades ficaram por conta das presenças no time titular do zagueiro Danilo e do volante Assunção, que cumpriram suspensão diante do Bragantino.

Quem também trabalhou entre os titulares foi o lateral-esquerdo Gabriel Silva, já que Rivaldo ficou fazendo fortalecimento muscular. O meia Valdivia e o volante Pierre foram outros que realizaram atividades físicas à parte do grupo. Já o goleiro Marcos e o atacante Vinícius, recuperados de lesão na coxa direita, treinaram no time reserva.

Durante toda a primeira etapa, a equipe principal foi formada por Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Lincoln; Adriano e Kleber. Na segunda etapa, Felipão promoveu três alterações: entraram o volante Chico e os meias Tinga e Luan respectivamente nas vagas de Márcio Araújo, Patrik e Adriano.

Na parte final do treinamento do coletivo, Felipão tirou Lincoln para ver como a equipe se portava com apenas dez homens em campo. Destaque também para pênalti cobrado por Marcos Assunção e defendido por Marcos.

Por fim, o auxiliar técnico Flávio Teixeira fez um trabalho exclusivo com os zagueiros e volantes, enquanto os demais treinaram chutes a gol.