Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, domingo (18), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares do Choque-Rei fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo para atividades técnicas em dimensões reduzidas.
Desfalque nas últimas partidas por dores na panturrilha direita, o lateral-direito Mayke participou de parte do trabalho no gramado, assim como o atacante Dudu, em estágio de recondicionamento físico elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Autor dos dois gols alviverdes no domingo, o atacante Flaco López, que alcançou a 18ª bola na rede na temporada, falou sobre a vitória no clássico. “Foi muito importante para todo mundo. Precisávamos dessa vitória. Muito feliz pelo jeito que foi também. Mais uma noite mágica no Allianz Parque. Ficamos muito felizes e nos dá muita gasolina para continuarmos nossa caminhada”, afirmou o camisa 42, que completou também o seu 100º confronto pelo Verdão (é o 12º atleta do atual elenco a atingir a marca).
“Feliz demais. Jamais eu imaginaria fazer 100 jogos com essa camisa. Estou realizando um sonho, uma marca tão grande nesse time gigante. Muito feliz por isso, espero que venha muito mais”, definiu o argentino, que contabiliza 28 tentos pelo clube no total, além dos títulos dos Brasileiros de 2022 e 2023, dos Paulistas de 2023 e 2024 e da Supercopa do Brasil de 2023.
O segundo gol de López foi marcado aos 56 minutos do segundo tempo, isolando-se como o mais tardio da história do Allianz Parque. Para Flaco, o triunfo reflete a característica do elenco palestrino de nunca desistir e acreditar até o final. “Está no DNA do Palmeiras. Ontem foi mais uma demonstração disso. A gente sempre luta até o fim. Acho que isso já está dentro de nós, nunca desistir e sempre ter a esperança. Muito feliz de fazer parte desse time, sentir o que sentimos dentro de campo quando vencemos um jogo. É uma loucura, nunca senti nada igual. Fico feliz de formar parte dessa instituição maravilhosa”, expôs.
O próximo compromisso do Maior Campeão do Brasil será na quarta-feira (21), contra o Botafogo, às 21h30, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, no Rio de Janeiro (RJ), os cariocas venceram por 2 a 1. Segundo Flaco, a vitória no Choque-Rei trouxe ainda mais confiança e motivação a todos do grupo. “Deu mais gasolina que precisamos para a Libertadores. Estamos preparados, estou muito feliz porque hoje já vi meus companheiros todos ligados e sei que vamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, alcançar nosso objetivo. Já treinamos e começamos a preparar para esse jogo, que será um grande espetáculo no Allianz mais uma vez”, concluiu.