Luan é a novidade na reapresentação do Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense retornou aos treinos na manhã desta segunda-feira (09), na Academia de Futebol, e deu continuidade aos preparativos visando a decisão da Copa do Brasil diante do Coritiba. Os atletas titulares, que foram poupados da partida do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, já haviam realizado um treino físico e técnico na Academia de Futebol durante a manhã deste último domingo (08).
Nesta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram uma atividade mais leve, em campo reduzido com bola. Os jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti e falta. A principal novidade foi o atacante Luan, que pela primeira vez voltou ao campo depois de ter lesionado a coxa direita na partida contra o Vasco, no dia 17 de junho -a previsão é que ele retornasse em 40 dias. Por ser o primeiro treino com bola, a presença do atleta é incerta para a decisão de Curitiba.
O atacante Maikon Leite, com uma pancada no tornozelo direito, e o zagueiro Román, com dores na coxa direita, foram substituídos na partida contra a Ponte Preta e só serão reavaliados no treino desta terça-feira (10).
Para a decisão diante do Coritiba, a principal novidade será o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão na primeira partida. O meia Valdivia, expulso, e o atacante Hernán Barcos, que realizou uma cirurgia de apêndice, são desfalques certos.