Departamento de Comunicação

Autor do primeiro gol da vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco-SP, em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (11), o meio-campista Luis Guilherme falou sobre o inesquecível ano de 2023, em que estreou na equipe profissional do Palmeiras, e projetou a temporada de 2024, quando disputará seu primeiro Campeonato Paulista da categoria principal.

“O ano passado foi espetacular para mim. Realizei o meu maior sonho, que era estrear no Profissional. Graças a Deus, eu consegui. Depois, conquistar um título com a camisa do Palmeiras. Também consegui. Queria agradecer a todo o estafe e os jogadores por terem me recebido tão bem. Para 2024, espero conquistar mais títulos e ajudar a equipe da melhor maneira possível para que possamos ser felizes novamente”, afirmou a Cria da Academia de 17 anos.

Natural de Aracaju (SE), Luis Guilherme chegou ao Verdão em 2017 e atua tanto como meio-campista ofensivo como na condição de atacante pela beirada do campo. Em 2023, ele fez 27 partidas por Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e CONMEBOL Libertadores. Para conseguir mais em 2024, o camisa 31 está focado na pré-temporada.

O elenco alviverde treinou em dois períodos nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Os jogos-treino e os treinos em dois períodos são sempre bons para nos prepararmos para a temporada. Será importante para o decorrer do ano. Fico feliz pelo jogo de hoje, pela vitória, pelo gol, espero que possa acontecer mais vezes nesse ano”, disse.

Além de Luis Guilherme, Rafael Coutinho (Sub-20), duas vezes, e Mayke marcaram os gols na atividade da manhã. À tarde, o elenco alviverde aprimorou a parte física com corrida contínua com velocidades moderadas e intensas no gramado e, na sequência, partidas de futevôlei usando as traves no meio de campo. No sábado (13), haverá mais dois jogos-treino: às 10h contra o Suzano e às 16h contra o São Caetano.

A estreia no Paulista será no dia 21, contra o Novorizontino. “Feliz em poder disputar meu primeiro Paulistão. Espero ganhar minutagem e ajudar a equipe da melhor maneira possível. A estreia será difícil, o Novorizontino tem uma equipe qualificada também. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo”, concluiu o jovem, que, com a camisa alviverde, acumula os títulos paulista sub-11 (em 2017), sub-13 (2018), sub-15 (2019 e 2021) e sub-17 (2022).

Os jogadores Aníbal Moreno, Flaco López, Richard Ríos e Bruno Rodrigues (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)