M. Leite comemora retorno aos gramados: ‘Alegria imensa’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após ficar um longo tempo afastado dos gramados por conta de uma entorse no tornozelo direito, o atacante Maikon Leite voltou a campo na última quinta-feira (18), na partida contra o Sporting Cristal, no Peru, pela Copa Libertadores, e aos poucos está retomando a sua melhor forma física – o camisa 7 também atuou no jogo contra o Ituano, no domingo (21). Entusiasmado com o futuro do Verdão em 2013, Leite garante muito empenho para ajudar os companheiros de clube.

“Fiquei muito chateado durante o período em que eu estive fora. Eu entendo o torcedor porque ele quer te ver jogando sempre. Mas agora eu estou bem, tomara que demore muito para eu ter outra lesão. Eu quero jogar e ajudar o Palmeiras com gols. É uma alegria imensa voltar”, declarou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23), na Academia de Futebol.

Mesmo com a sua ausência nos últimos embates da equipe palestrina, o atleta conquistou um feito importante pelo clube no último final de semana, contra o Ituano. Com o passe para o gol de Tiago Real, o atacante alviverde alcançou Wesley na liderança do ranking de assistências do Palmeiras no Campeonato Paulista – ambos têm quatro. No entanto, ele supera Wesley no quesito de participações indiretas, pois enquanto o segundo soma duas, o camisa 7 tem quatro.

Durante a conversa com os jornalistas, Maikon Leite também lamentou as duas baixas do Alviverde para as próximas partidas, tanto do Paulistão quanto da Libertadores. O goleiro Fernando Prass ficará seis semanas se recuperando de uma contusão no ombro esquerdo, já o zagueiro Vilson foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, na noite desta segunda-feira (22), e será desfalque durante um mês.

“Quando você fica fora, o maior prejudicado é você. Infelizmente, tivemos as lesões do Fernando Prass e do Vilson. Todo mundo queria estar junto, mas vamos acreditar que eles estão torcendo pela gente. Vamos fazer uma corrente e, quem estiver dentro de campo, vai dar o sangue pelo Palmeiras”, garantiu.