M. Ramos pensa na Copa BR, mas não esquece Brasileiro
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Depois de um treino físico intenso, o zagueiro Maurício Ramos concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (26), na Academia de Futebol. O jogador admitiu pensar na decisão da Copa Kia do Brasil, mas alertou sobre o jogo do próximo domingo (01), contra o Figueirense, às 18h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Temos que respeitar o Figueirense, pensar nele e sair com o resultado positivo para crescermos no Campeonato Brasileiro também. O Brasileiro é muito difícil, então todas as equipes têm que somar (pontos). Se ficarmos na zona de rebaixamento, será muito complicado. Estamos indo para o sétimo jogo e o grupo deve focar no Figueirense para sairmos com o resultado positivo”, afirmou.
Ramos acredita que depois das duas partidas decisivas contra o Coritiba, pela Copa Kia do Brasil, o elenco palmeirense vai voltar todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. “O time pode voltar e vai voltar (a vencer). Essas coisas que estão acontecendo no Brasileiro são detalhes. Depois da final (da Copa Kia do Brasil), a equipe vai voltar com tudo para o Brasileiro e vai brigar pelos nossos objetivos.”
O primeiro duelo com o time catarinense, no dia 05 de julho, pelas finais da Copa Kia do Brasil, será na Arena Barueri. A decisão do local do jogo foi definido pelos próprios jogadores do Palmeiras, que se sentem mais à vontade no estádio da cidade de Barueri. Por isso, o camisa 15 declarou que reconhece o lugar como a casa do Verdão.
“Temos que jogar, não temos que ficar falando. Temos que entrar em campo e fazer o que vínhamos fazendo na Copa do Brasil. Foi ali (na Arena Barueri) que nos adaptamos e estamos reconhecendo como a nossa casa. É um campo pequeno e sabemos que o Coritiba é uma equipe qualificada. Vamos usar o nosso décimo segundo jogador que é a torcida”, disse.