Mago embarca após vitória e voltará ‘zerado’ da seleção chilena
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Convocado para defender o Chile na próxima quarta-feira (14) contra o Iraque na cidade de Copenhague (na Dinamarca), o meia palmeirense Valdivia viajará na noite deste sábado (10), algumas horas depois da vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Paraná, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O camisa 10 palestrino retornará na sexta-feira (16) pela manhã, véspera da partida contra o Paysandu, novamente no estádio do Pacaembu. O atleta, caso seja relacionado para enfrentar o rival paraense, voltará sem cartões amarelos na competição nacional, pois recebeu o terceiro neste sábado, tendo assim de cumprir suspensão automática na próxima terça-feira (13) ante o Joinville, duelo no qual já iria ser desfalque por estar com a seleção chilena. Os outros cartões amarelos do Mago foram recebidos na vitória sobre o Figueirense e no empate com o Guaratinguetá.
Desde que voltou ao time após se recuperar de uma lesão na coxa direita, Valdivia disputou sete partidas (Oeste, ABC-RN, Figueirense, Guaratinguetá, Icasa, Bragantino e Paraná), deu três assistências (para o gol de Leandro contra o Guará e para os tentos de Kardec ante Icasa e Bragantino) e balançou as redes duas vezes (Figueirense e Bragantino).
Eguren também será desfalque
O volante uruguaio Eguren será outro desfalque do Palmeiras diante do Joinville. O camisa 5 servirá o selecionado de seu país também na quarta-feira (14). O amistoso será no Japão contra a equipe da casa.