Maikon comemora bom momento e rasga elogios para Luan

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O atacante Maikon Leite concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15), na Academia de Futebol, e assim como os outros atletas do elenco, fez questão de citar a mudança no ambiente ao falar sobre a boa fase do Palmeiras em 2012.

"Nem quero falar de 2011. É um ano para ser esquecido", disse o jogador, quando perguntado sobre o clima vivido pelo grupo na atual temporada em relação ao ano passado. "Muita coisa mudou, o time está com o astral lá em cima e isso reflete dentro de campo. Além disso, acho que amadurecemos muito com o que aconteceu no ano passado. Espero que a gente consiga manter o ritmo", afirmou o camisa 7, que não se vê como substituto imediato do atacante Luan, lesionado.

"O Luan é insubstituível taticamente. Na função que ele exerce, pode jogar em qualquer clube do mundo. Ele fecha espaços, marca os laterais adversários, apóia, dá passe para gol e ainda faz os gols dele. É um jogador completo e fundamental para o nosso time. Espero que ele possa voltar o mais rápido possível", comentou.

Com a ausência de Luan, no entanto, Maikon Leite ganhou sequência de jogo e foi titular nas últimas rodadas, algo bastante comemorado pelo atacante. "É claro que, com sequência, você ganha ritmo e acaba rendendo mais. Comigo foi assim e tudo o que eu mais quero é continuar indo bem. O Palmeiras está vivendo um grande momento e hoje temos muitas opções para todas as posições. Não dá para vacilar."