Maikon Leite: “O Flamengo é forte, mas vamos para cima deles”

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O próximo compromisso do Palmeiras, contra o Flamengo, é um confronto direto na briga por um lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012. O clube carioca está na vice-liderança do Brasileirão com apenas um ponto de vantagem para o Palmeiras, quarto colocado. Por isso, Maikon Leite está bem ciente da importância de uma vitória no clássico.

“O Flamengo tem um time muito forte, um conjunto excelente, todos lá estão muito bem. A campanha neste início de campeonato mostra bem a força deles. Mas não podemos temê-los. Se vencermos, passaremos eles na tabela. Nosso time também está bem, e eles vão ter que se preocupar com a gente assim como nós estamos atentos a eles. Vamos para cima do Flamengo”, declarou o camisa 7 em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira [13].

A invencibilidade do Verdão atuando como mandante neste Brasileiro aumenta a confiança do atacante – o time venceu as cinco partidas que disputou em casa (três no Canindé, uma no Teixeirão e uma no Pacaembu, palco do duelo com o Flamengo) e não sofreu nem sequer um gol. “Vamos nos esforçar para que continue assim, queremos manter esta bela campanha como mandantes. Em compensação, o Flamengo ainda não perdeu na competição. Vai ser um belo jogo”, comentou.

O próprio Maikon não sabe o que é perder desde que chegou ao Palestra Itália. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate, com dois gols marcados. “Fiz só três partidas, mas já estou bem à vontade dentro de campo, tranquilo, até porque o grupo me recebeu muito bem aqui. Com mais alguns poucos jogos, já dá chegar ao ponto ideal de entrosamento com os companheiros”, disse.

O camisa 7 aproveitou para minimizar as polêmicas extra-campo. “Isso não nos afeta. Vamos pensar só em conquistar as vitórias e uma hora ninguém mais vai ficar falando dos problemas. Estamos preocupados em defender o Palmeiras e mais nada”, afirmou.