Maikon Leite recebe alta, mas vai ficar dois dias em repouso
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O atacante Maikon Leite recebeu alta do Hospital São Camilo na tarde desta terça-feira (08), mas seu retorno aos treinos na Academia de Futebol só está previsto para sexta-feira (11). O jogador foi internado na noite do último domingo (06) com suspeita de apendicite, já descartada após a realização de exames de ressonância magnética e de sangue. Ele vai ficar dois dias em repouso domiciliar, e a recomendação do departamento médico palmeirense é que ele descanse bastante e faça uma dieta leve.
Maikon se consolidou como o terceiro palmeirense que mais participou dos gols da equipe na temporada 2012. Ao todo, foram 19 aparições do camisa 7 em 108 gols marcados pelo time no ano, sendo 9 bolas na rede, 4 assistências e 6 participações indiretas.
O camisa 7, que entrou em campo 49 vezes na temporada passada, ficou atrás apenas do atacante Barcos, com 35 participações (28 gols, 2 assistências 5 participações indiretas) em 55 jogos e do volante Marcos Assunção, com 30 (10 gols, 15 assistências e 5 participações indiretas) em 48 partidas. Depois dele, aparecem na lista o lateral-esquerdo Juninho (14) e o meia Valdivia (13).
Dos 9 gols de Maikon, foram 5 de pé direito dentro da área, 1 de pé direito fora da área, 1 de pé esquerdo fora da área, 1 de falta e um 1 de cabeça.