Maior ladrão de bolas do Paulista, M. Oliveira festeja boa fase no clube

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O volante alviverde Marcelo Oliveira é, segundo o Footstats, o líder no quesito desarmes do Campeonato Paulista. Foram 44 em nove jogos, com uma média de 4,9 por partida. O camisa 26, que atuou os 90 minutos de todos os confrontos do Verdão na temporada, comemora o ótimo momento vivido no Palestra Italia.

“Fico feliz por estar com esses números. A posição em que estou agora, de primeiro volante, exige muita marcação e roubadas de bolas. Então, é de suma importância estar conseguindo fazer bem este papel”, afirmou o atleta, que, caso vá a campo no domingo (23) para enfrentar o Botafogo-SP, será o único de linha a ter disputado todos os duelos de 2014 pelo Palmeiras (o goleiro Fernando Prass também ostentará esta marca).

“É gratificante, muito bom. Todo jogador quer sempre estar jogando e ficarei contente se domingo estiver em campo para completar a décima partida em 2014”, disse Marcelo, que, sobretudo no início de carreira, sofreu por conta de uma lesão grave no joelho e teve de ficar um bom tempo longe dos gramados.

Na última quarta-feira (19), na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, o volante atuou novamente improvisado na zaga e, como nas ocasiões anteriores, saiu invicto. “A marcação é do grupo, começa lá na frente com os atacantes, mas fico feliz de todas as vezes que joguei na zaga não ter sofrido gol e saído com a vitória”, concluiu.