Departamento de Comunicação

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santo André na noite deste domingo (02), no Canindé, pelo Campeonato Paulista, Gustavo Scarpa melhorou ainda mais os seus números na temporada atual, sendo o jogador com mais participações – ou seja: gols e assistências somadas. Agora são três assistências e dois gols, ao lado de Raphael Veiga (quatro gols e um passe).

Com os três passes a gol em 2021, inclusive, Scarpa também é o garçom do time no ano, sendo dois pelo Paulista, contra o São Caetano, para o gol de Lucas Lima, e contra a Ferroviária, para o gol de Danilo após cobrança de escanteio, pelo Paulista, e uma contra o Universitário-PER, pela Libertadores, no gol de Renan, que decretou a vitória palmeirense no último minuto da partida, no Peru.

O camisa 14 é ainda o atleta com mais partidas pelo clube em 2021: agora são 26 no total, seguido por Gabriel Menino, com 23 – este dado contabiliza também os duelos da temporada 2020 realizados entre janeiro e março deste ano.

Esta foi a segunda vez que Scarpa balançou as redes na temporada (o outro foi contra o Defensa y Justicia-ARG, próximo adversário do Verdão, em 07/04, pela Recopa Sulamericana, na vitória por 2 a 1 no jogo de ida – o outro gol da vitória foi anotado por Rony) e, portanto, somou cinco ações ao todo, se tornando líder no quesito, ao lado de Raphael Veiga (quatro gols e um passe).

No geral, Scarpa é o quarto artilheiro palmeirense no grupo, com 25 bolas na rede, atrás só de Willian (57), Raphael Veiga (29) e Luiz Adriano (28), além de ser também o quarto garçom do time, com 20 assistências, atrás de Willian (25), Lucas Lima (21) e Marcos Rocha.