Márcio Araújo e Vítor: evolução e entrosamento na direita do Verdão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Neste início de Campeonato Brasileiro, dois jogadores estão se destacando pela regularidade e atuações estáveis no Palmeiras: o lateral-direito Vítor e o volante Márcio Araújo. ´Os dois estão se entendendo muito bem pelo setor direito do campo. Parece que eles atuam juntos faz tempo´, comentou o técnico Jorge Parraga, em entrevista coletiva durante esta semana.
Márcio Araújo já é o atleta que mais atuou pelo time nesta temporada, em 27 dos 31 jogos – 8 deles foram realizados na lateral-direita. Já Vítor, que ficou 50 dias treinando depois de sua contratação junto ao Goiás, atuou em todos os 4 jogos deste Campeonato Brasileiro como titular. Os dois também estão entre os atletas mais acionados da equipe -Vítor recebe em média 55 passes por partida, enquanto Márcio recebe 48 passes.
´O Márcio é um jogador muito voluntarioso, está em todas as partes do campo. E além de desarmar bem, está sempre acionando os companheiros de ataque. É um jogador imprescindível´, comentou Vítor, que falou do entrosamento com o volante. ´A gente tem revezado em alguns momentos do jogo; às vezes vou para o meio-campo e ele para a lateral. O bom é que estamos entrosados quando isso acontece.´
Márcio Araújo também fez questão de elogiar o companheiro e destacar o quanto Vítor deu um toque de qualidade ao time. ´O Vítor tem técnica para jogar tanto na marcação quanto atuando mais avançado. Ele sabe fechar bem os espaços e se posiciona muito bem na defesa. Nas últimas partidas, sofremos poucos gols porque melhoramos o entrosamento nos setor defensivo´, analisou.