Márcio Araújo mira título do Brasileiro e projeta continuidade no clube
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Titular absoluto no time do técnico Gilson Kleina, o volante Márcio Araújo ainda almeja outra conquista em 2013: o título do Campeonato Brasileiro Série B. Dias depois de o Palmeiras confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro, o jogador manteve o discurso forte e afirmou que o grupo palestrino está focado pela taça da competição nacional.
“Já temos o primeiro objetivo conquistado, que foi o acesso (à Série A do Brasileiro). Mas a primeira reunião que tivemos nesta semana foi para continuarmos com a mesma batida, pois temos o título para disputar. Não deixaremos a ‘peteca cair’ e continuaremos da mesma forma”, declarou o atleta – o Verdão lidera o Nacional com 69 pontos, seguido da Chapecoense com 60, e de Sport e Avaí com 53.
Araújo é o jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube. Ao todo, o volante já entrou em campo em 247 oportunidades, sendo 56 na atual temporada. Recentemente, o dono da camisa 18 entrou para o hall dos atletas com mais jogos pelo Alviverde – ele ocupa a 47ª posição, apenas dois duelos atrás de Gildo, o 46º.
Com tantos números a favor, o palmeirense, que terá o contrato encerrado no final deste ano, vislumbra prolongar a sua trajetória no time paulista. “Seria muito bom continuar. Já fiz muitas coisas pelo clube, que avalio como positivas. Espero que as coisas possam se resolver”, disse o jogador, que também comentou sobre as críticas sofridas por alguns torcedores do Palmeiras.
“Se a gente for parar para discutir a relação entre torcida e atleta, não chegaremos a lugar nenhum. Eu já fui torcedor e sei como é. Não podemos reclamar, temos de apenas viver. Não podemos julgar as pessoas. Temos de aceitar, não nos abater e continuar trabalhando para sempre melhorar”, finalizou Márcio Araújo.