Márcio Araújo: ‘Vale a pena vestir a camisa do Palmeiras’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Desde 2010 no Palmeiras, o volante Márcio Araújo é o jogador do atual elenco com o maior número de jogos pelo clube – o atleta soma 222 partidas com o manto do Verdão, sendo que o palestrino balançou a rede em sete oportunidades. Há tanto tempo no Alviverde, o camisa 18 revelou enorme prazer em vestir a camisa verde e branca, mesmo em épocas que sofreu críticas da torcida.
“Devo ter algo de bom, não tem como enganar as pessoas durante tanto tempo. Um jogador não se sentindo bem, já teria ido embora. O importante é se sentir bem. Não agradarei todo mundo, mas o importante é me dedicar ao máximo pela equipe. Vale a pena vestir a camisa do Palmeiras”, afirmou.
Araújo é também o palmeirense com mais confrontos disputados na temporada: São 31, sendo 16 pelo Campeonato Paulista, oito pela Copa Libertadores e sete pelo Campeonato Brasileiro Série B. O atacante Vinicius, com 30, é o segundo da lista.
“Desde quando cheguei ao Palmeiras, sempre existiu a contestação do torcedor, mas eu entendo. Claro que eu queria estar sempre na lista dos jogadores preferidos pelos torcedores. Talvez a relação com o torcedor mude se eu mudar a minha atitude dentro de campo, aparecer um pouco mais, dar mais entrevistas, mas não mudarei o meu jeito”, disse.
Questionado sobre a concorrência em sua posição, o volante mostrou tranquilidade. “O Palmeiras que ganha com isso, a chegada de reforços tem qualificado o grupo. Ele (Eguren) já foi bem recebido, tomara que possa desenvolver o seu futebol e nos ajudar dentro de campo. Com relação a jogar ou não, a opção é do treinador. Farei o meu melhor para estar entre os titulares”, completou.
Números de Márcio Araújo na Série B
Araújo é o segundo jogador palestrino com mais desarmes no Campeonato Brasileiro Série B: são 33 até o momento e uma média de 4,7 por jogo. O líder é o zagueiro Henrique, com 39. O camisa 18 se destaca também no quesito passe. São 358, uma média de 56,6 toques por embate e um aproveitamento de 93,6%. O ponteiro é Juninho, com 453 toques.