Marcos Assunção é eleito melhor volante do Campeonato Paulista

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Mesmo aos 35 anos, o volante Marcos Assunção não se cansa de conquistar prêmios. Na noite desta segunda-feira (15), o jogador foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista de 2012 e agradeceu o Palmeiras pela conquista.

"O Palmeiras foi o clube que depositou confiança em mim depois de eu ter passado pelo Grêmio Prudente. Fiquei um longo período parado e, quando voltei ao Brasil no início de 2010, ninguém me queria", disse o volante, que também foi eleito o melhor volante do Estadual em sua passagem pelo Prudente, em 2010.

Com a camisa palmeirense, Assunção já havia sido eleito um dos três melhores volantes pela direita em votação feita pela CBF no Campeonato Brasileiro de 2011, e ganhou o conceituado troféu Bola de Prata da revista Placar como melhor volante da competição nacional do ano passado.

"É muito legal ser lembrado pelo o que a gente faz dentro de campo. Com 35 anos, essas premiações ficam marcadas para sempre. Não existe segredo para conquistar tudo isso. Acho que o jogador tem que ter comprometimento e se doar sempre, pois nossa carreira é muito curta", completou.

 

 

Confira como ficou a seleção do Paulistão 2012:

Rafael (goleiro, Santos)

Oziel (lateral-direito, Guarani)

Edu Dracena (zagueiro, Santos)

Rhodolfo (zagueiro, São Paulo)

Cortez (lateral-esquerdo, São Paulo)

Marcos Assunção (volante, Palmeiras)

Paulinho (volante, Corinthians)

Ganso (meia, Santos)

Lucas (meia, São Paulo)

Neymar (atacante, Santos)

Hernane (centroavante, Mogi Mirim)

Técnico: Vadão (Guarani)