Marcos é poupado e Deola estreia no Brasileiro; Kleber continua de fora

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras vai ter duas baixas para a partida desta quinta-feira (07), contra o América-MG, em Sete Lagoas: o goleiro Marcos, poupado, e o atacante Kleber, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O camisa 12 palmeirense vai seguir a programação estipulada pela comissão técnica, através do preparador de goleiros Carlos Pracidelli, e tem retorno garantido para o clássico de domingo, diante do Santos, no Pacaembu.

´Já é algo estipulado desde o começo do ano, seguindo aquele planejamento que estipulamos para o Marcos. Ele vai ficar treinando na Academia de Futebol, realizando reforço muscular, e no final de semana estará novamente liberado para ser relacionado com o restante do grupo´, explicou Pracidelli.

Dessa maneira, Deola voltará a ter chances no gol palmeirense. Com 22 jogos na temporada, ele vai fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro -Marcos atuou em todos os seis primeiros jogos da competição. O último jogo oficial de Deola foi há oito partidas, no empate em 1×1 contra o Corinthians, pelo Paulistão, no dia 1o. de maio. Raphael Alemão, goleiro revelado na base do Verdão e que vem treinando no time profissional desde 2010, terá a chance de ficar no banco de reservas.

Kleber – Já o atacante Kleber, que já não atuou na vitória de 2×0 diante do Atlético-GO, vai continuar de fora da equipe. O jogador já foi liberado para fazer reforço muscular e atividades físicas, mas como ainda sente um incômodo na região da coxa esquerda, continuará em tratamento -sempre em dois períodos, na Academia de Futebol. A expectativa é que o Gladiador seja liberado para o clássico contra o Santos, neste domingo.

´Ele já evoluiu bastante das dores, iniciou inclusive os trabalhos físicos e de musculação, mas seria um risco colocá-lo em campo nesta quinta-feira. Para o jogo contra o Santos, as chances são bem maiores, mas ainda vamos esperar as novas avaliações que serão feitas entre sexta-feira e sábado´, esclareceu o médico Vinícius Martins.

O assunto Kleber foi um dos temas principais da entrevista coletiva concedida por Luiz Felipe Scolari na manhã desta quarta-feira. O treinador mais uma vez saiu em defesa do jogador e afirmou que a torcida precisa entender a situação.

´Eu vejo da mesma forma que o torcedor e torço para que ele permaneça, mas não podemos passar por cima do departamento médico. Quando ele voltar a ter boas condições físicas, vamos ver qual será a reação dele e analisar se ele poderá voltar no final de semana. Nesse momento, não existe essa chance. Ele tem vontade, tem superação, mas não podemos correr riscos desnecessários. De repente, eu o coloco para jogar e ele fica fora por mais um mês. Não quero que isso aconteça´, explicou o comandante palmeirense, que rasgou elogios para o Gladiador.

´Ele só tem ajudado. Tem dado assistências, tem feito gols. Ele passou a ser capitão do time e vem tendo um comportamento exemplar. Não foi mais expulso, não reclama da arbitragem. Ele é um menino inteligente e tem contrato com o Palmeiras. É natural que ele tenha conversas com o departamento financeiro do clube para ter algumas soluções pessoais e que surjam propostas. Só que, às vezes, existem propostas que não são reais. Se querem o Kleber, precisam chegar com os 15 milhões de euros. A partir daí pode ter algum tipo de conversa, mas aonde está esse dinheiro? Tem que ver se é só para tumultuar ou se realmente exista algo concreto´, disse o treinador, encerrando o assunto.

Relacionados – Foram relacionados 19 jogadores para o jogo contra o América-MG. A delegação palmeirense vai chegar às 13h45 em Belo Horizonte e, de lá, seguir para a concentração em Sete Lagoas. Confira a relação: Deola e Raphael [goleiros], Cicinho e Rivaldo [laterais], Thiago Heleno, Maurício Ramos e Leandro Amaro [zagueiros], Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico [volantes], Lincoln, Patrik e Tinga [meias], Maikon Leite, Luan, Wellington Paulista, Dinei e Adriano [atacantes].

Em relação à última rodada diante do Atlético-GO, as novidades são os retornos de João Vitor e Patrik, que se recuperaram de uma lesão na coxa direita.