Marcos estará pronto para a estreia do Paulistão, afirma Cantarele

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

´O Marcos vive uma fase esplendorosa. Ele voltou em forma das férias e está muito bem fisicamente´. Assim o preparador de goleiros do Palmeiras, Cantarele, definiu o atual momento do goleiro Marcos. Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas temporadas [2008 e 2009], quando estreou no decorrer da competição, o capitão palmeirense estará pronto para atuar na primeira rodada do Campeonato Paulista, que acontece contra o Mogi Mirim, no dia 16.

´Não estamos fazendo nenhum trabalho específico com o Marcos porque ele não precisa. Parece um garoto. É claro que em determinadas ocasiões nós diminuímos um pouco a carga em relação aos demais goleiros, mas isso é normal e já vem sendo feito ha algum tempo. Do jeito que ele está, não terá nenhum problema para estrear no primeiro jogo do campeonato´, explicou Cantarele, que também elogiou a performance dos outros goleiros palmeirenses.

´O Bruno, o Deola e o Carlos são extremamente profissionais e dedicados naquilo que fazem. Um é parceiro do outro. Isso facilita e ajuda muito no trabalho de todos nós.´

No mês de maio de 2010, Marcos vai completar 18 anos como profissional do Palmeiras. E contra o Mogi Mirim, ele vai alcançar o jogo de número 470 pelo clube. Para comprovar a regularidade e a boa fase do pentacampeão, Marcos foi o atleta que mais atuou do elenco em 2008, em 61 dos 70 jogos da temporada, e um dos que mis atuou em 2009, em 54 das 70 partidas do ano.

´Conversei com o Marcos e ele está bastante motivado. 2009 foi uma frustração grande e todos nós sabemos disso, mas ele já virou a página e sabe da importância que esse ano terá para o clube. Além disso, o fato de conquistar novos recordes pelo Palmeiras o motiva a cada dia´, completou Cantarele.