Marcos faz alerta e pede atenção nas sete últimas rodadas
Agência Palmeiras Fábio Finelli
Sem jogar há sete rodadas, o goleiro Marcos esteve presente no estádio do Canindé na noite deste último sábado e acompanhou a derrota do Palmeiras para o Figueirense, por 2×1. Após a partida, o camisa 12 fez um alerta e pediu atenção ao elenco nas sete rodadas que ainda restam para o término do Campeonato Brasileiro.
“Não podemos achar que está tudo tranquilo. Quando você inicia uma competição, tem quatro objetivos: ser campeão, chegar à Copa Libertadores, classificar para a Sul-Americana ou lutar contra o rebaixamento. As duas primeiras metas ficaram para trás. Agora, temos que lutar pela Sul-Americana e também ficar atento com a questão do rebaixamento.”
Das tribunas do Canindé, Marcos detectou que falta confiança aos jogadores. E mesmo reconhecendo a má campanha do time no Campeonato Brasileiro, o goleiro pediu o apoio do torcedor na reta final.
“Quando um time não ganha, a confiança não vem e isso atrapalha muito. Na hora de um passe, de um chute, a perna pesa. Só dá para arrumar isso com muito trabalho e concentração. Todos os times passam por uma fase dessas e conseguem sair. Se continuarmos trabalhando forte, vamos sair dessa situação”, disse o ídolo palmeirense, que completou.
“A gente viu que parte do estádio xingou o Valdivia, a outra aplaudiu. Ele é um excelente jogador, um patrimônio do clube e um dos principais do nosso time. Nós entendemos essa ira da torcida e eles tem o direito de protestar pacificamente, mas quando a fase é ruim, o apoio é importante. A torcida é o espelho daquilo que acontece no campo.”