Marcos projeta clássico, mas quer estar 100% na fase final
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Apesar de não descartar sua presença no clássico do próximo domingo (27), contra o São Paulo, o goleiro Marcos deixou claro que o pensamento dele e do grupo é de chegar à fase final do Campeonato Paulista em ótimas condições físicas e técnicas. O camisa 12 lembrou que a fase de classificação é importante para fazer com que o Palmeiras consiga ficar nas primeiras posições e obter uma vantagem maior no mata-mata.
´Nós estamos em uma condição boa e queremos ficar entre os primeiros para conseguir uma vantagem. Por isso acho que não será nenhum absurdo eu perder o clássico contra o São Paulo, por exemplo. Acredito que eu e todo o grupo estamos nos preparando para a fase final, quando os jogos serão mata-mata. Até lá, temos de continuar vencendo para manter nossa posição na tabela, mas queremos chegar em condições físicas e técnicas ainda melhores. As dificuldades vão aumentar´, analisou o goleiro, que sentiu dores musculares na coxa direita e por isso vai ficar de fora dos jogos contra Mogi Mirim e Comercial-PI.
´Estou com um problema muscular e isso força um pouco mais minha perna direita, onde tenho as dores no joelho. A programação era essa, que ficasse de fora contra o Mogi e voltasse a treinar forte após o jogo contra o Comercial. Se eu me sentir bem a partir da quinta-feira (24), com certeza eu irei para o clássico. Caso contrário, vou continuar trabalhando para jogar nas próximas partidas. Não tem porque me sacrificar. A ideia é continuar a programação, pois quero chegar pelo menos em 80% das minhas condições nas finais.´
Sobre o bom momento do time neste início de temporada, o camisa 12 destacou o comprometimento dos atletas que foram contratados e o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
´Nós deixamos a desejar no Brasileiro do ano passado, pois o time estava em formação. Esse ano, todos fizeram a pré-temporada. É um time com muita força de vontade e determinação, e o Felipão sabe trabalhar com atletas assim. Pode perceber que é um time mais leve, que marca em todo o campo. Nós sabemos que ainda faltam muitos jogos e é cedo fazer qualquer análise, mas acho que temos um plantel igual aos outros e podemos brigar tanto no Paulista quanto na Copa do Brasil.´
Marcos também falou sobre aposentadoria e outros assuntos ligados ao futebol. Para conferir todas essas informações, ouça os áudios do ídolo palmeirense.