Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, um dia após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares do duelo com o rival fizeram somente atividades regenerativas como musculação para membros superiores, banheira de gelo, piscina de água quente, botas pneumáticas e massagem, entre outras.

O atacante Gabriel Veron durante atividade na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Os reservas foram a campo para uma série de atividades técnicas no gramado sintético da Academia – reforçados de Bruno Henrique, Ramires, Willian e Rony, que entraram no decorrer da partida. Gabriel Veron, que também entrou no segundo tempo e anotou o segundo gol, correu ao redor do gramado depois de trabalhar na parte interna do centro de excelência.

Após um trabalho físico de aquecimento, os atletas realizaram um treino técnico de passes rápidos, com dois curingas tentando roubar a bola. Na sequência, o elenco realizou um treino de enfrentamentos em situações de dois contra um e de um contra um. Para fechar, um trabalho de seis contra seis em campo reduzido e exercícios de finalização para alguns jogadores.

Willian e Ramires (à direita), que entraram ao decorrer da partida contra o Corinthians, participaram do treino técnico no gramado (Cesar Greco/Palmeiras)

Marcos Rocha participou de todo o treino integrado ao grupo. Felipe Melo realizou o aquecimento e a primeira atividade técnica com os companheiros, e complementou seu treinamento com exercícios específicos de passes curtos, longos, rebatidas e cabeceios no campo ao lado, acompanhado dos preparadores físicos do clube.

O atacante Luiz Adriano, que deixou o jogo contra o Corinthians no segundo tempo sentindo dores, tem uma mialgia na região anterior da coxa esquerda. Ele permaneceu na parte interna do centro de excelência e realizou um trabalho regenerativo diferenciado.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado (12), às 10h. O time se prepara para o duelo contra o Sport, no domingo (13), às 19h45, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Felipe Melo (à direita) realizou parte do treino com o grupo (Cesar Greco/Palmeiras)

Técnico da Seleção Olímpica visita a Academia de Futebol

O técnico André Jardine, comandante da Seleção Olímpica do Brasil, esteve presente durante todo o dia na Academia de Futebol. Ele assistiu ao treino da categoria Sub-20 pela manhã, conheceu a estrutura do Centro Crefisa Capitão Adalberto Mendes e acompanhou parte das atividades dos profissionais à tarde. O treinador do Brasil também esteve na Neo Química Arena acompanhando in loco a vitória do Verdão.

O técnico André Jardine (à direita) observou parte do treino dos profissionais (Cesar Greco/Palmeiras)