Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (26), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o São Bernardo, no sábado (01), às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Os jogadores de linha começaram o dia com um trabalho de aproximação e marcação com poucos toques na bola e com objetivos específicos – simultaneamente, os goleiros treinaram com os preparadores da posição. Na sequência, com os arqueiros, houve uma atividade técnica com simulações de jogo. Por fim, houve um exercício por posição com ênfase em inversões de bola, saídas, ultrapassagens e finalizações. Debaixo de um sol forte, o trabalho durou uma hora e meia.
Após a movimentação, o meio-campista Emi Martínez falou da rápida adaptação ao Verdão. O uruguaio já soma quatro partidas pelo clube, todas como titular: Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP e Mirassol. “Antes de tudo, estou muito feliz pela adaptação rápida que tive com a ajuda de todos aqui. Os preparadores físicos, os companheiros de elenco, todo mundo em geral, me ajudaram muito. Também estou muito feliz pela classificação do time”, disse o camisa 32, que estava no futebol dinamarquês. “A principal diferença é a dinâmica e a qualidade dos jogadores daqui, que é diferenciada. Por isso, é a melhor liga da América do Sul e um bom desafio para mim também”, comentou.

Para Emi, o ambiente do Maior Campeão do Brasil é integrado e todos se dão bem. “O vestiário aqui no Palmeiras é muito aberto, não são os gringos de um lado e os brasileiros do outro. Todo mundo interage com todo mundo, brincamos e isso ajuda muito para o grupo também”, analisou.
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras fez a terceira melhor campanha na fase inicial, atrás apenas de Corinthians e São Bernardo. Martínez prevê um confronto acirrado contra a equipe do ABC paulista. “Vai ser um jogo muito difícil, brigado. Mas estamos preparados para isso, mentalmente e fisicamente, e vamos chegar da melhor maneira para o jogo”, concluiu.