Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (04), na Academia de Futebol, poucas horas após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal-PER, na noite de quinta (03), pela CONMEBOL Libertadores. O Verdão retornou de Lima (PER) durante a madrugada e já iniciou a preparação para o jogo contra o Sport, às 18h30 do domingo (06), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital peruana seguiram o cronograma regenerativo no centro de excelência. Os demais fizeram trabalhos técnicos de posse de bola, marcação e passes em campo reduzido e um jogo de seis contra seis com a participação de Crias da Academia do grupo de apoio.
Desfalques na Libertadores em razão de traumas sofridos no ombro e na região lombar das costas, respectivamente, Aníbal Moreno e Raphael Veiga participaram normalmente dos trabalhos com o elenco no campo. O lateral-direito Mayke, por outro lado, passou por exames depois de ter deixado o duelo em Lima com dores e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance ao ter constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

A vitória na Libertadores foi ainda mais especial para o uruguaio Emiliano Martínez. Além de estrear pelo Verdão na competição continental, ele pôde enfrentar o seu primo, meio-campista do Sporting Cristal-PER. “Ontem, enfrentei o Leandro Sosa, meu primo. É uma coisa linda que tem o futebol, momentos como esses, de jogar contra um familiar que eu adoro muito. Estou muito feliz pela experiência. Nossa família está feliz também porque agora temos uma foto para recordar. Mas, claro, o mais importante foi a nossa vitória”, disse.
“Ele (Sosa) jogou bastante no futebol do Uruguai, passou por times como Atenas, Progresso e Racing, depois foi para o Chile, no O’Higgins, e, por fim, foi ao Peru, onde jogou no Ayacucho e agora no Sporting Cristal, clube pelo qual está fazendo bem as coisas. Estou muito feliz por ele. Queria mandar um abraço, não conseguimos falar muito depois do jogo”, completou o meio-campista.
O foco alviverde agora passa a ser o Campeonato Brasileiro, competição na qual a equipe estreou com empate sem gols diante do Botafogo, no Allianz Parque. “Foi muito importante começar a Copa Libertadores com uma vitória de visitante. Estamos muito felizes por isso. Mas já é hora de mudar a página e seguir trabalhando para os objetivos que estão pela frente”, afirmou Martínez. “Comemoramos a vitória e já mudamos de página. Estamos fazendo a recuperação e a preparação para chegar da melhor maneira ao próximo jogo contra o Sport Recife”, finalizou.
O Palmeiras está invicto há 15 jogos atuando fora da cidade de São Paulo, com 12 vitórias e três empates – a série começou com o triunfo sobre o Athletico-PR, em setembro do ano passado, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Nesta temporada, o Verdão é o clube que tem o melhor aproveitamento de pontos como visitante: 77,78% (6 vitórias e 3 empates em 9 jogos), seguido pelo Flamengo, com 74,07%. Também tem o melhor ataque como visitante: média de 2,22 gols por jogo, seguido pelo Flamengo, com 2,00.