Massagista do Palmeiras é chamado para nova comissão técnica da Seleção
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O massagista Sérgio Luís de Oliveira, conhecido internamente como Serginho, foi chamado para integrar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada pelo treinador Dunga. No Verdão desde 1998, o funcionário alviverde conquistou títulos importantes no clube paulista: Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa dos Campeões (2000), Campeonato Brasileiro Série B (2003 e 2013) e Paulista (2008)
“É um sentimento bom e uma emoção grande. Fico muito contente, pois trabalhei bastante, mas o trabalho aqui no Palmeiras não mudará em nada. Continuarei fazendo tudo o que eu sempre fiz. Confesso que jamais pensei em Seleção Brasileira, pois quem costuma pensar nisso são os jogadores. Não cogitava, mas agora estou pronto para dar o meu máximo com os outros companheiros da comissão técnica”, declarou Serginho, em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Palmeiras.
Os dois primeiros jogos da nova comissão técnica do Brasil acontecerão no dia 05 de setembro, contra a Colômbia, em Miami-EUA, e no dia 09 de setembro, contra o Equador, em Nova Jersey-EUA.
Conheça Serginho
O atual massagista do Verdão, e agora também da Seleção, iniciou a sua carreira em Cotia-SP, na terceira divisão do futebol paulista. Em seguida, Serginho foi chamado para fazer parte do time de vôlei do Palmeiras e, em seguida, integrado à Seleção Brasileira feminina da categoria, onde permaneceu por alguns anos até ser chamado novamente pelo Verdão para ser o massagista das categorias de base de futebol do time palestrino.
Não demorou muito para que o trabalho de Serginho fosse reconhecido e ele fosse promovido para o futebol profissional do Palmeiras – entre essas mudanças de esporte, o palmeirense também teve uma experiência no basquete. No ano passado, o elenco do Verdão homenageou o massagista com um troféu, que tinha uma placa com os dizeres: “Melhor massagista do Brasil” (Clique aqui e relembre a matéria especial).