Matheus Sales expõe ‘trabalho forte’ e prevê evolução do time: ‘Não falta dedicação’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Titular contra o Santos no último sábado (20), M. Sales soma 11 partidas pelo VerdãoA trajetória do volante Matheus Sales no time principal do Palmeiras foi surpreendente. Oriundo das categorias de base do clube, o atual camisa 26 palestrino chegou ao grupo do técnico Marcelo Oliveira pouco antes do título da Copa do Brasil de 2015, inclusive fazendo parte da equipe titular que derrotou o Santos nos pênaltis, no Allianz Parque. Agora mais experiente, o jogador reconhece a instabilidade do Verdão neste começo de temporada, mas demonstra muita confiança em seus companheiros de elenco.

“A gente vem trabalhando muito forte, o que falta é pegar um jogo e encaixar. Um jogo que o time faça uma bela partida e tenha uma bela vitória. Aí sim daremos uma deslanchada e conseguiremos os resultados”, comentou. “É claro que não vencer preocupa, mas temos de manter o foco, trabalhar firme e bem. Tenho certeza de que a vitória virá nos próximos jogos”, completou o palmeirense.

Apesar de jovem, Sales fala como gente grande quando explica a situação do Alviverde em 2016. “Uma hora as coisas acontecerão, não é possível que não. Todos trabalham muito, e são pessoas honestas e do bem. Uma hora as coisas acontecerão, e, quando acontecerem, serão de uma forma que ninguém esperava”, disse. “Não falta dedicação, trabalhamos no dia a dia e não falta trabalho. Quando as coisas encaixarem, tudo dará certo. Para melhorar, nós temos de trabalhar bastante, assim como a gente vem trabalhando”, emendou o atleta, comentando também sobre a forte concorrência no meio de campo palestrino.

“Ele (Marcelo Oliveira) mantém uma base, e, quando precisa, ele muda algumas peças. Eu acho que, com uma sequência de jogos, e nestes dois últimos jogos o time já teve uma evolução, jogaremos melhor. Com uma sequência, eu tenho certeza de que o entrosamento virá e as vitórias também, consequentemente”, afirmou.

Titular na reta final da Copa do Brasil do ano passado, o volante não vê problemas em estar fora dos 11 iniciais do Palmeiras em 2016, já que vê concorrentes de qualidade em sua posição. “Eu acho que é normal, temos um grupo com muitos jogadores, um grupo de qualidade. Então é normal, uma hora você joga e outra está no banco. Preciso trabalhar para buscar o meu espaço. É um aprendizado para mim também, só quero trabalhar e conquistar o meu espaço aos poucos”, declarou o camisa 26.

Matheus Sales, inclusive, não poupou elogios a Marcelo Oliveira, comandante do Verdão. “É gente boa demais, honesto e ajuda todo mundo. Ele conversa com todo mundo, e a gente sempre procura fazer o melhor por todos nós, não só pelo Marcelo. O resultado não está vindo, estamos trabalhando e temos uma sequência de jogos agora, tenho certeza de que as coisas caminharão melhor”, finalizou.