Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (22), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Fortaleza, às 16h30 do sábado (26), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder do nacional, a equipe derrotou o Juventude por 5 a 3 no último domingo (20) e reduziu a diferença à liderança para um ponto.

O elenco palestrino realizou diferentes trabalhos técnicos em campo reduzido com ênfase em passes, marcação e enfrentamentos no último terço. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Caxias do Sul (RS) deixaram o gramado antes dos demais e fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, Joaquín Piquerez iniciou transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Mauricio iniciaram o processo de transição física e trabalharam à parte no campo com membros do Núcleo de Saúde e Performance. O primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em julho, e o segundo, de lesão no joelho direito sofrida no início deste mês.

O Verdão está invicto há dez partidas pelo Brasileirão – a última vez que a equipe engatou essa sequência na competição foi entre abril e junho de 2023, enquanto a última em que superou essa marca foi entre julho e novembro de 2022, com 22 partidas sem derrota. O time está a uma bola na rede de completar 100 gols nesta temporada – o artilheiro palmeirense em 2024 é Flaco López, com 21, seguido por Raphael Veiga, com 17, Estêvão, com 12, e Rony, com 10. Ao todo, 20 atletas palmeirenses vazaram as metas adversárias no ano.