Maurício Galiotte inicia segundo mandato na presidência do Palmeiras

Marylha Maieru
Departamento de Comunicação

O presidente reeleito Maurício Galiotte assinou neste sábado (15) o termo de posse e iniciou oficialmente sua segunda gestão frente à Sociedade Esportiva Palmeiras. Junto a Galiotte, também tomaram posse os quatro vices-presidentes eleitos: Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari. Membros do Conselho Deliberativo, diretores e familiares marcaram presença na cerimônia.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Maurício Galiotte (terceiro da esquerda p/ a direita) e seus quatro vice-presidentes iniciaram a gestão neste sábado

Além do presidente e dos vices eleitos, sentou-se a mesa o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Carlos Del Grande, que abriu a solenidade com palavras de apoio a Galiotte: “Queria parabenizá-lo pela brilhante gestão nesses dois últimos anos. Foi uma gestão com grandes conquistas para o Palmeiras e isso se deve ao comprometimento de todas as pessoas que foram envolvidas nesta campanha. Quero desejar ao Presidente Maurício Galiotte e sua diretoria uma gestão muito profícua. Tenho certeza que ao final deste triênio o Palmeiras estará disputando em igualdade com clubes que hoje são grandes na Europa”.

Em seu discurso, o presidente Maurício Galiotte agradeceu a todos pelo empenho e projetou os próximos três anos de mandato da Sociedade Esportiva Palmeiras: “Eu gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira participaram do nosso projeto neste primeiro mandato e aos associados do clube pelo gesto de confiança na nossa reeleição. Este voto  que nos foi concedido é o reconhecimento ao trabalho que realizamos ao longo do biênio" afirmou Galiotte. "Queremos dar continuidade ao que foi feito e nos próximos três anos, elevar o Palmeiras ao patamar que achamos ideal, com responsabilidade administrativa e financeira, disputando títulos, sendo protagonista e valorizando a nossa marca. Nós temos os atributos necessários para isso: a melhor arena, o maior patrocínio do país, equilíbrio financeiro, a torcida mais engajada do mundo, ferramentas modernas de gestão e governança. Somado a isso, teremos uma administração profissional e transparente. Através do esforço e comprometimento de todos, o Palmeiras será  referência esportiva e de gestão no Brasil e na América do Sul." concluiu o presidente alviverde.

A reeleição de Galiotte aconteceu através da assembleia geral de associados realizada no último dia 24, no ginásio poliesportivo da sede social do clube. O presidente comandará a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo triênio 2019/2020/2021.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Carlos Del Grande (à direita), participou da cerimônia

Saiba mais sobre Maurício Galiotte

Bisneto de italianos por parte de pai e de mãe, Maurício Precivalle Galiotte nasceu em São Paulo-SP, no dia 11/02/1969. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela FAAP-SP, é casado e pai de três filhos.

Associado do Palmeiras desde 1978, iniciou sua trajetória no clube como atleta – entre 1979 e 1987, defendeu o Alviverde nas categorias de base tanto no futebol de campo como no futsal. Em 2001, foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois foi eleito como conselheiro efetivo pela primeira vez.

Entre 2007 e 2008, foi diretor de Esportes Amadores. Já entre 2009 e 2010, foi diretor social. Por fim, de 2013 a 2016, ocupou a primeira vice-presidência antes de ser eleito o 39º presidente da história do Palmeiras.