Maurício Ramos comemora retorno: Vou trabalhar forte para ser titular

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos atletas com mais tempo de Palmeiras, o zagueiro Maurício Ramos voltou ao time titular na vitória de 2×0 diante do Atlético-GO e não decepcionou. Com uma boa atuação, o defensor foi um dos destaques da partida e comemorou o retorno em grande estilo.

´Tirei um peso, pois sabia da responsabilidade de voltar e de jogar bem. Felizmente, as coisas deram certo e eu realmente estou muito feliz por ter ido bem´, explicou o jogador que, no entanto, admitiu que falta muito para ele recuperar o futebol que fez despertar o interesse de clubes europeus durante o Campeonato Brasileiro de 2009.

´As lesões realmente me atrapalharam nos últimos anos. Não consegui ter uma sequência e isso me prejudicou. Agora, sei que preciso trabalhar forte e dobrado para mostrar que posso ser titular e recuperar aquelas boas atuações de quando ficamos muitas rodadas na liderança em 2009. Tudo o que mais quero é voltar a jogar como daquela maneira.´

Maurício Ramos chegou ao Verdão no início de 2009 -já são 104 jogos com a camisa do clube, sendo 53 partidas em 2009 (3 gols), 39 em 2010 (2 gols) e 12 neste ano (nenhum gol). Ele não atuava com regularidade desde o dia 23 de fevereiro, quando o Verdão bateu o Comercial-PI por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. Depois, atuou na derrota por 2×1 para a Ponte Preta, na última rodada da fase de classificação do Paulista, quando Felipão decidiu poupar alguns titulares. Formando a dupla de zaga titular ao lado de Thiago Heleno, disputou quatro partidas, com três vitórias (Atlético-GO, Portuguesa e Mirassol) e uma derrota (Corinthians).

´Acho que preciso de uma sequência, mas isso vai depender só de mim. Estou me sentindo muito bem na parte física e técnica e necessito apenas de ritmo. O Felipão voltou a apostar no meu futebol e fiquei muito feliz com os elogios dele após a partida. Espero que as coisas se encaixem e eu consiga ser feliz novamente.´