Maurício Ramos e Danilo enaltecem bom momento da defesa

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Com apenas três gols sofridos em cinco jogos disputados, a defesa palmeirense aparece como a segunda menos vazada do Campeonato Brasileiro -está atrás apenas do Ceará, que sofreu um gol. Contra o Grêmio Prudente, os zagueiros Maurício Ramos e Danilo apareceram com os destaques da partida e enalteceram a boa participação deles e do setor de marcação durante os 90 minutos.

´Ali atrás não tem faltado entrosamento e isso é importante pois dá uma segurança maior para todo o time. Temos nos fortalecido cada vez mais e uma hora o time inteiro vai encaixar´, analisou Maurício Ramos, que teve um gol anulado pelo árbitro e por pouco não fez outros dois gols de cabeça na partida disputada na Arena Barueri.

´Foi uma pena. Até agora não entendi o que o árbitro marcou no lance do meu gol e tenho certeza que nada aconteceu. Depois, tive outras duas chances de cabeça e a bola passou muito perto. Pelo o que foi apresentado, não merecíamos ter perdido´, lamentou.

Já o zagueiro Danilo, atleta do Verdão que mais jogou nesta temporada, em 28 dos 32 jogos da equipe, também elogiou a marcação da equipe e ainda lembrou dos jogadores que não puderam atuar em razão de lesão e suspensão.

´Nosso time tem uma marcação muito forte e felizmente estamos conseguindo apresentar boas atuações mesmo com a mudança de peças. O Léo e o Edinho, que não atuaram, também estavam jogando muito. Já o Maurício Ramos entrou muito bem e isso aconteceu porque temos um entrosamento que vem desde o ano passado.´

Mesmo elogiando a valentia do grupo, Danilo lamentou os pontos perdidos diante do Prudente. ´O Brasileiro do ano passado já serviu de lição e com certeza esses pontos vão fazer falta. Nosso time tem tido muita determinação e valentia, mas é notório que falta um algo a mais. Vamos trabalhar para tentar melhorar.´