Maurício Ramos vive expectativa de voltar a ser titular da equipe

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Com as suspensões de Danilo, pelo STJD, e Léo, expulso no duelo de domingo com o Avaí, o zagueiro Maurício Ramos vive a expectativa de voltar ao time titular do Palmeiras na partida da próxima quinta-feira [22], contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu.

“Eu estou buscando o meu espaço. Reconheço que no primeiro semestre deste ano eu não rendi o mesmo que no ano passado, mas o jogador não pode desanimar nunca. Estou em um time grande e sei que o segredo é trabalhar cada vez mais, pois a oportunidade aparece e eu tenho de estar pronto para agarrá-la”, comentou o camisa 15 ao site oficial do clube.

Do atual elenco alviverde, Maurício Ramos é o sexto que mais entrou em campo –está atrás apenas de Marcos, Pierre, Danilo, Armero e Kleber. São 64 jogos ao todo e cinco gols marcados. Em 2010, porém, o zagueiro participou de apenas 11 partidas e balançou as redes uma vez, na vitória por 4×2 sobre o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Tive uma lesão no púbis que atrapalhou a minha pré-temporada. Quando me recuperei, o time já estava jogando e eu tive que esperar. É importante para o atleta ter uma sequência de jogos para atingir a melhor forma. Agora estou 100% e não vou poupar esforços para poder me firmar”, disse.

Ao lado de Danilo, Maurício formou a defesa menos vazada do Brasileirão de 2009. A derrocada palmeirense na competição coincidiu justamente com o período em que ele, Pierre e Cleiton Xavier se machucaram e desfalcaram o time. “Nós vivemos uma fase maravilhosa no ano passado e o pensamento de todos aqui é fazer ainda melhor nesta temporada”, finalizou.