Departamento de Comunicação

Com vínculo válido por cinco temporadas, o meio-campista Mauricio foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, com a presença de dez sócios-torcedores Avanti – antes da apresentação aos jornalistas, inclusive, os palestrinos participaram de um bate-papo exclusivo com o reforço do Verdão. O novo camisa 18, que poderá atuar a partir do dia 17 de julho (abertura da janela de transferências), mostrou-se muito empolgado com a oportunidade no clube.

“Quero agradecer a recepção que tive, estou muito feliz e motivado. Desde que eu fui anunciado, eu tive uma recepção muito boa dos torcedores, da Família Palmeiras. Estou muito feliz e honrado por vestir essa camisa”, falou. “Quando teve a proposta do Palmeiras, pelo projeto que foi mostrado, estrutura do clube, elenco e comissão técnica que o clube tem, claro que chamou a atenção. Eu vinha jogando bastante no Inter, sendo titular, mas creio que aqui seja um desafio muito bom para mim. Quero jogar o mais rapidamente possível. Agora é trabalhar, sempre fui esse atleta trabalhador. Acredito que terei uma oportunidade e aproveitarei da melhor forma”, emendou.

O jogador também exaltou o técnico Abel Ferreira. “Feliz por trabalhar com ele. É um treinador que dispensa comentários, tanto pela parte tática como humana também. É um treinador importante e muito qualificado. Nestes anos de carreira, eu consegui me mostrar muito versátil, e isso é uma característica dos jogadores do Palmeiras. Muitos atletas fazem várias funções. Independentemente da posição, eu espero ajudar”, declarou o atleta, que valorizou o elenco palmeirense.

“Aqui não tem um cara só que resolve, o time inteiro resolve. Fico feliz por estar aqui, ter essa participação com todos os atletas e ajudar com as minhas características”, afirmou. “Já enfrentei o Palmeiras algumas vezes, sempre foi difícil jogar contra. O Palmeiras não deixa espaço para você pensar nas jogadas. Tem bastante duelo físico e mental. Você acha que está bem no jogo e o Palmeiras acaba mudando o jogo em uma jogada”, completou.

Canhoto, Mauricio concilia características de armação, chegada à área e finalização, além de jogar por dentro e pelos lados do campo. Nascido em São Paulo (SP), iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e se transferiu em 2018 ao Cruzeiro, onde fez sua estreia como profissional e permaneceu por duas temporadas.

O jogador chegou no fim de 2020 ao Internacional, clube no qual mostrou grande evolução e atingiu valorização no cenário nacional. Ele foi um dos meio-campistas de maior destaque nas edições de 2022 e 2023 do Brasileirão (ambas vencidas pelo Verdão) e disputou ao todo 176 jogos pelo clube gaúcho, com 25 gols e 25 assistências.

Mauricio possui ainda histórico de convocação para as Seleções Brasileiras de base, com passagem pelos times Sub-18, Sub-20 e Sub-23 do Brasil – ao lado de Endrick, foi titular em seis dos sete jogos do Brasil no Pré-Olímpico disputado no início de 2024.