Mazinho celebra reestreia com pé direito e agradece confiança de Kleina
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
De volta ao clube para o ano do centenário, o meia Mazinho foi um dos grandes destaques palmeirenses na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na tarde de sábado (18), no estádio do Pacaembu, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista 2014. O camisa 27 marcou o gol de empate do Verdão com um belo chute de perna direita (que não é a boa) e, por fim, deu o passe para Alan Kardec consumar a virada.
“Fui feliz ao fazer o gol de empate e o grupo todo está de parabéns. Graças a Deus aconteceu o que nós todos havíamos pensado. Foi um bom começo para nós e vamos tentar agora buscar a segunda vitória”, afirmou o atleta, que brincou sobre o golaço que fez, ainda mais por não ser destro. “Para falar a verdade, a minha perna direita não é o meu forte, mas eu peguei bem na bola e consegui fazer o gol”.
Mazinho, contratado após o Paulistão de 2012 e um dos protagonistas do título da Copa do Brasil da mesma temporada, passou 2013 inteiro emprestado ao Vissel Kobe, do Japão, onde amadureceu mais seu futebol. “Foi uma bela experiência no Japão. Estou tentando colocar em prática tudo o que eu aprendi lá, como marcar mais por exemplo. É isso o que eu estou trazendo”.
O meia, a pedido do técnico Gilson Kleina, foi reintegrado ao elenco, participou de todos os testes da pré-temporada na equipe titular e, por isso, agradece a confiança recebida pelo treinador palestrino. "O Kleina me deu tranquilidade a semana toda e, graças a Deus, tive a oportunidade de começar como titular, jogar bem e contribuir para esta vitória importante”, finalizou.
Kleina elogia “dinamismo” e “segundo tempo brilhante” de Mazinho
Gilson Kleina, na coletiva de imprensa concedida depois da partida, enalteceu a atuação do atacante. “Espero que o Mazinho cresça ainda mais. Desde o primeiro dia de treinamento, ele mostrou um diferencial tanto na parte física quanto na técnica. Está com um dinamismo muito bom. O período que ele passou no Japão deu a ele uma dinâmica muito boa. Mas não é só pelo gol, mas ele fez um segundo tempo brilhante. Acho que o gol mais fácil ele perdeu, mas o importante foi a personalidade. Ele foi fundamental para a vitória”.
Confira a entrevista de Mazinho: