Meia do Sub-17 do Palmeiras é convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O meia-atacante Caio Cezar, da equipe Sub-17 do Palmeiras, é mais um atleta da base do clube a ser convocado pela Seleção Brasileira em 2016. O jovem receberá sua primeira oportunidade com a camisa amarelinha e participará de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a partir de 19 de junho. Com a convocação, o Verdão tem agora 16 jogadores chamados pela CBF nesta temporada, considerando os times Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Olímpico.
Caio Cezar chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2015 e tem se destacado pelo time Sub-17 do Verdão. No Campeonato Paulista da categoria, ele anotou seis gols em oito rodadas disputadas. Ele também integrou o time que foi vice-campeão mundial na Espanha com campanha invicta – o Verdão foi superado somente nos pênaltis, na final, pelo Real Madrid.
Esta convocação, considerada como Seleção Brasileira Sub-18, tem como objetivo dar oportunidade a jogadores nascidos em anos ímpares – geralmente chamados apenas quando já chegaram ao Sub-20. Isto acontecia devido ao fato das competições oficiais, de Conmebol e FIFA, se dividirem em Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Foram relacionados 23 jogadores, todos nascidos em 1999.
Verdão na Seleção Brasileira
Nas convocações da Seleção Brasileira em 2016, a média é de dois palmeirenses a cada lista divulgada, com 16 no total. Na Sub-20, foram convocados o goleiro Daniel Fuzato, o volante Joílson, o atacante Kaue e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, além de Caio, receberam chances o zagueiro Vitor Eduardo, os meias Alan, Wallace e Roberto Carlos e o atacante Barbosa; na Sub-15, foram Ian Lipollis, Nogueira, Caique e Luan. Na Seleção Olímpica, o atacante Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales, pratas da casa, receberam chances.