Meia reforça desejo de permanecer e projeta ano do centenário
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o meia Valdivia garantiu que o problema enfrentado por ele na Argentina não vai vai influenciar em seu futuro no clube alviverde. Segundo o Mago, o desejo dele de continuar no Verdão continua muito grande e ele não pensa em sair tão cedo da equipe palmeirense.
“A minha decisão de ficar aqui não passa pelo que aconteceu ontem (quinta-feira). Eu já dei amostra do quanto eu gosto do clube e do quanto eu gosto de ficar aqui no Palmeiras. Forcei a minha família a voltar (ao Brasil) para eu permanecer tranquilo junto com eles. O que aconteceu ontem não muda a minha decisão de ficar no Palmeiras, não muda o meu carinho pelo Palmeiras e não muda o meu carinho pelos torcedores”, declarou o chileno, que falou sobre o incentivo de parte dos torcedores.
“Eu recebi muito apoio da grande torcida palmeirense, que são mais de 13 milhões de pessoas. Esse apoio me motiva a ficar aqui. No ano que vem, vai ser o centenário do Palmeiras. Quero ficar como jogador do centenário, quero tirar o Palmeiras da Série B (do Campeonato Brasileiro), fazer com que a gente possa ganhar algum título neste ano. Claro que eu paro para pensar se é o momento de sair, mas acho que esse momento está longe ainda, principalmente pelo carinho dos outros torcedores”, disse.
Em 2013, Valdivia tem demonstrado muita determinação nos treinos diários. Para o atleta, esta alteração em seu comportamento se deve ao seu amadurecimento ao longo dos últimos meses.
“Em grande parte, foi a mudança da diretoria. Essa diretoria que entrou é séria, ela está junto com os jogadores. Neste ano, teve uma mudança de treinador na seleção do Chile também. No início do ano, eu conversei com ele sobre a chance de voltar à seleção. Eu não poderia continuar cometendo os mesmos erros de sempre. Espero continuar com o apoio incondicional da diretoria (do Palmeiras)”, falou o camisa 10, que foi convocado para os próximos dois jogos do Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra Peru e Uruguai.