Mendieta aprova estreia e comemora chegada de Eguren
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Apresentado no dia 12 de junho, o paraguaio Mendieta realizou no último sábado (6), na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, sua estreia pelo Palmeiras. O meia aprovou o primeiro contato com a torcida alviverde e salientou também a contratação de Sebastián Eguren, seu ex-companheiro de Libertad-PAR.
“Foi uma sensação muito bonita jogar perto da torcida do Palmeiras pela primeira vez e ainda mais ganhando e conquistando um bom resultado. A equipe jogou bem e estou feliz por isso”, afirmou o atleta de 24 anos.
Mendieta, inclusive, quase estreou com gol. Perto do fim do duelo contra o Oeste, realizado em Presidente Prudente-SP, o camisa 8 recebeu cruzamento pela esquerda e completou de cabeça. Fernando Leal, goleiro rival, evitou o tento. “Queria muito ter estreado com gol, mas o goleiro defendeu. Espero marcar no próximo jogo”.
Adaptando-se aos poucos à cidade de São Paulo (o palestrino disse que sai de casa com antecedência para não se atrasar aos treinamentos), Mendieta enalteceu a chegada do volante Eguren, seu ex-colega de Libertad e que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (10). “Jogamos juntos no Paraguai e agora estamos no Palmeiras. Vamos nos ajudar mutuamente em favor do clube”, completou.