Menezes se apresenta e busca chance no Verdão: Privilégio
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Um pouco antes do início da tarde desta quinta-feira (04), na Academia de Futebol, o jogador Felipe Menezes foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras. Ex-atleta do Benfica, de Portugal, o novo reforço alviverde firmou um contrato de três anos com o Verdão na última terça-feira (02). Feliz pelo acerto com o clube palestrino, Menezes acredita que esta será uma nova chance para ele demonstrar o seu futebol – além do Benfica, o meia também já atuou por Goiás, Paulista, Botafogo e Sport.
“Começar em clube como o Palmeiras é um privilégio. Na carreira de jogador, tem essas coisas, tentarei fazer o melhor possível aqui. Quando tive sequência no Botafogo, eu me firmei na equipe. É uma grande oportunidade e lutarei para aproveitá-la”, afirmou o novo camisa 40, que projetou a sua estreia com a camisa do Palmeiras. “Deve demorar uns 15 dias (para estar apto a jogar). É um planejamento da comissão técnica para eu poder ir aos jogos. Tive um período de 30 dias sem competir, só fiz musculação”, contou.
Ambidestro, Felipe Menezes comentou sobre as suas principais qualidades e se apresentou aos torcedores palmeirenses. “Gosto de jogar centralizado, próximo dos atacantes para fazer o último passe”, declarou. “Felizmente, eu tenho essa característica também (chutar com as duas pernas). Acho que no Botafogo todos os gols que fiz foram de perna esquerda. Essa finalização de fora da área é uma característica minha e buscarei aproveitar”, completou.
O jogador revelou que está preparado para ajudar o Verdão até como atacante. “Joguei de centroavante na fase final do Campeonato Pernambucano. Se for necessário, estou disponível. Não é a minha função principal, mas tenho de estar pronto para contribuir”, comentou Menezes, mesmo sabendo da capacidade dos avançados alviverdes.
“O Alan Kardec é um cara inteligente taticamente, consegue jogar dentro da área, é uma referência e atua fora da área também. O Leandro chegou à seleção brasileira por méritos dele, estamos bem servidos. Todos devem estar preparados para, quando chegar a oportunidade, agarrar”, finalizou.