Mesmo com gramado irregular, Verdão conquista empate fora de casa
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste sábado, o Verdão visitou o Paraná, em Curitiba, e, apesar do gramado irregular, conseguiu um empate que o fez atingir a marca dos 70 pontos. Essa também foi a partida de número 200 de Valdivia.
Durante o primeiro terço da etapa inicial, o Paraná teve leve superioridade. Só na marca dos treze minutos que o Verdão teve a primeira oportunidade, em um cobrança de falta de Wesley que foi nas mãos do goleiro.
Devido ao estado ruim do gramado, o jogo ficou preso no meio campo e nenhuma das equipes conseguia criar jogadas de perigo, muito menos finalizar. A oportunidade seguinte foi ocorrer somente aos 35 minutos, quando Leandro, na meia-lua da área, pegou de primeira e acertou a trave direita do goleiro Luis Carlos.
Cinco minutos depois, Henrique (do Paraná) chutou cruzado de fora da área e Prass fez o corte para longe. Já aos 44, Edson Sitta arriscou de longe e assustou a torcida palmeirense, mas a bola foi à esquerda da meta.
Logo aos sete minutos da segunda etapa, Moacir pegou o rebote na entrada da área e tentou por cobertura, sem sucesso. O jogo esquentou, porém só nos ânimos. A chance seguinte foi acontecer só aos 25 minutos, quando, após bate-rebate, Moacir arriscou o chute. A bola bateu na zaga palmeirense.
Seis minutos depois, Ananias chegou pela esquerda e chutou para defesa de Luis Carlos. Na jogada seguinte, Leandro recebeu de Márcio Araújo e mandou uma bomba para outra intervenção do arqueiro paranista. Aos 34 minutos, Kardec invadiu a área e cruzou rasteiro para Eguren. O uruguaio foi bloqueado pela zaga quando estava prestes a empurrar para a rede.
Três minutos depois, Edson Sitta arriscou um petardo de longe. A bola bateu na trave e dentro do gol. (Paraná 1×0 Palmeiras). Aos 40 minutos, quase o empate alviverde. Marcelo Oliveira desviou de cabeça após cobrança de falta e assustou o goleiro Luis Carlos, mas foi para fora. Três minutos depois, Leandro fez fila, ficou na cara do gol e não desperdiçou. (Paraná 1×1 Palmeiras).
Com o resultado, o Verdão manteve a diferença para a Chapecoense. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (09), às 16h20, contra o Joinville, no Pacaembu, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe (Ananias), Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Eguren, Wesley (Léo Gago) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Eguren; Henrique; Alan Kardec; Marcelo Oliveira;
Gols:
Palmeiras: Leandro (43’ – 2º tempo);
Paraná: Edson Sittra (37’ – 2º tempo);