Mesmo com revés, Oswaldo vê Palmeiras consistente na Vila: ‘Não jogamos mal’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Depois de embalar cinco vitórias seguidas no Campeonato Paulista, o Palmeiras conheceu a sua terceira derrota na competição nesta quarta-feira (11), na Vila Belmiro. Após abrir o placar contra o Santos, o Verdão sofreu o empate e, pouco depois do início da etapa final, a virada. Mesmo com o revés, o técnico Oswaldo de Oliveira viu um duelo parelho na baixada santista.
“Começamos o jogo muito bem, o time conseguiu controlar completamente o Santos no início do jogo. Isso é um avanço. Precisamos manter esta consistência por mais tempo nos jogos. De qualquer forma, foi um jogo muito bom, com alternativas dos dois lados. No final do jogo, o Santos sentiu a pressão, teve de jogar recuado e diminuir os espaços”, comentou.
O time palmeirense soma nove partidas neste Paulistão, sendo seis vitórias e três resultados negativos, já contabilizando a derrota para o Santos. Mesmo com o bom aproveitamento no torneio, Oswaldo acredita que os números do Alviverde poderiam ser melhores na tabela de classificação.
“Não disse que a gente precisa de grandes rivais, nós encararemos grandes rivais. Temos de jogar com coisas que sabemos que acontecerão. Nós não jogamos mal em nenhum destes três jogos (reveses para Ponte Preta, Corinthians e Santos), tivemos boas chances de vencer os três. Estamos trabalhando para evoluir, seja qual for o tamanho do adversário. Faremos partidas melhores para vencermos também as equipes mais qualificadas”, disse.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (15), às 11h, para enfrentar o XV de Piracicaba, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já no dia 22 de março (domingo), às 19h30, será a vez de visitar o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no Grande ABC.