Mesmo fora de casa, Gareca quer Palmeiras ‘protagonista’ contra Corinthians
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação'
Depois da boa vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gareca terá pela frente um importante desafio neste final de semana. No domingo (27), às 16h, no estádio Itaquerão, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, o comandante palestrino vivenciará o seu primeiro clássico contra o Corinthians, e o argentino trata essa oportunidade como algo muito especial.
“Não tenho experiência neste clássico, mas sei a importância. Será algo importante para mim na carreira como treinador, estou vivendo algo muito bom. Viver esse clássico como treinador é uma das coisas mais importantes da minha carreira como técnico. Viverei este momento dessa maneira”, disse. “O Palmeiras tem de jogar e tratar de ser protagonista. Em casa ou no estádio do Corinthians, temos de ser protagonistas. É isso que eu quero”, emendou.
Por mais que o treinador já tenha participado de duelos com Santos e Cruzeiro, Gareca acredita que o confronto com o time alvinegro tem um sabor diferenciado. “Santos e Cruzeiro são times grandes, mas acredito que o Corinthians é totalmente diferente. Tenho vivência do que significa um clássico como jogador e treinador. São partidas diferentes, todos veem uma partida assim de um modo especial”, afirmou o palestrino.
O fato de o jogo ser longe dos domínios do Verdão não é um motivo de preocupação para o técnico palmeirense. “Temos de estar preparados para os dois tipos de partidas, tanto visitante como comandante. Não podemos estar preparados somente para um deles, temos de estar prontos para os dois. É uma motivação dirigir o Palmeiras. Conheço a importância do clássico”, declarou, negando que haja um favorito para este clássico.
“Não penso que um time é melhor que o outro, não permito que o Palmeiras pense que é melhor que o outro time. Temos de jogar a partida. Eu não tenho bola (de cristal) com um prognóstico e não sei quem vencerá. Temos de entender que, quem está no Palmeiras, tem de ter a mentalidade vencedora em qualquer lugar, fora ou dentro de casa. Será um jogo intenso, difícil e emocionante”, completou Ricardo Gareca.