Departamento de Comunicação
O Palmeiras fez na manhã desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o duelo com o Corinthians, na quinta (27), na Neo Química Arena, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista. O primeiro trabalho foi de passes e, na sequência, houve um de cruzamentos e finalizações. Por fim, foi realizada uma atividade técnica e tática com objetivos específicos e pausas para orientações da comissão técnica de Abel Ferreira.

Em transição física, Mauricio realizou as duas primeiras movimentações com o elenco e depois fez um complemento em separado com os preparadores físicos. Gustavo Gómez e Paulinho cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após o treino, o zagueiro Micael valorizou a ajuda de todos para a sua rápida adaptação. “Estou bem adaptado ao clube e ao ambiente. Toda a comissão, os funcionários e os jogadores me acolheram muito bem e tudo isso agilizou todo o processo”, disse o camisa 13 alviverde, que foi contratado e, de cara, atuou contra São Bernardo, São Paulo e Corinthians.
No primeiro confronto da decisão estadual, o Verdão perdeu por 1 a 0 no Allianz Parque. Para Micael, o Maior Campeão do Brasil vem se preparando bem para buscar a virada e o quarto título paulista consecutivo. “Foi importante ter tido essa pausa para dar uma respirada. Depois, já voltamos com tudo para nos prepararmos muito bem para a final. Será um grande jogo. Acredito que será um jogo difícil, mas nada é impossível para a equipe do Palmeiras”, completou.
O elenco volta a treinar nesta quarta (26), às 16h. Esta será a 8ª final de Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians na história, com vantagem alviverde de quatro títulos contra três do rival. O Verdão faturou a taça em 1936, 1974, 1993 e 2020 e o Alvinegro levou a melhor em 1995, 1999 e 2018.