Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, após a vitória de domingo (11) contra o São Paulo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Já classificado às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores com duas rodadas de antecedência, o Verdão iniciou a preparação para o confronto com o Bolívar-BOL, às 19h desta quinta (15), no Allianz Parque, pela 5ª rodada da primeira fase.
Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos na Arena Barueri cumpriram o cronograma regenerativo no centro de excelência. Os demais disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de Crias da Academia. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Micael iniciou a transição física e realizou trabalhos à parte supervisionados pelo Núcleo de Saúde e Performance.

“É muito bom ganhar, né? A gente vem de uma sequência muito boa e obviamente o ambiente fica bom. Fica gostoso vir trabalhar com uma vitória, por ter sido em um clássico foi especial também, do jeito que foi, no finalzinho, no último lance. Mas isso mostra a força da equipe, o comprometimento, a gente acredita até o final e não foi o primeiro jogo que a gente ganhou no último minuto. Isso mostra que acreditamos até o final e a gente pretende seguir assim”, afirmou o zagueiro Bruno Fuchs.
Contratado por empréstimo do Atlético-MG no início desta temporada, Fuchs tem 12 jogos disputados e nove como titular. “Estou muito feliz de estar aqui no Palmeiras. Tem sido prazeroso demais. A gente chega na cautela, com cuidado, vendo onde está chegando, mas fui muito bem recebido, já me sinto em casa, me sinto à vontade e ganhando é melhor ainda, o clima fica muito bom. É seguir trabalhando, seguir evoluindo, a gente tem coisas boas pela frente”, completou.
Único clube com 100% de aproveitamento nesta Libertadores e já assegurado na primeira posição em sua chave, o Palmeiras busca agora conquistar o primeiro lugar geral da fase de grupos. O Verdão registrou a melhor campanha da fase de grupos cinco vezes nas últimas sete edições da competição, estabelecendo o melhor desempenho da história em 2022, quando obteve seis vitórias em seis jogos, com 22 gols de saldo.
“Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semi, pois é muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição. Quanto ao Bolívar, é uma equipe de tradição na Libertadores, é uma equipe muito forte e tem chance de classificar ainda, então, acho que eles vêm para dar a vida. Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial, a gente estará de volta e pretendemos buscar mais três pontos”, disse.
