Miguel projeta primeira oportunidade sob o comando de Gilson Kleina
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
De volta ao Palmeiras após ser emprestado ao Chungju Hummel, da Coreia do Sul, o atacante Miguel foi convocado neste sábado (22) pela segunda vez na temporada pelo técnico Gilson Kleina para uma partida do Campeonato Paulista. O jogador irá compor o grupo palmeirense que enfrentará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo domingo (23).
O jogador de 21 anos já participou de três partidas pela equipe profissional alviverde, em 2011. Desta vez, o atleta será o único atacante de área presente na delegação que viajará ao interior paulista, já que Alan Kardec, artilheiro da equipe na temporada 2014, cumprirá suspensão automática após ser expulso na última partida do Verdão, contra o Ituano, na última quarta-feira (19). Leandro e Vinicius são as outras opções da comissão técnica para escalar o ataque palmeirense contra o Botafogo-SP.
“A expectativa é boa, claro. Não feliz pela suspensão do Kardec, que tem sido nosso principal jogador, mas pela oportunidade de mostrar meu futebol. A gente tem que estar preparado para esses momentos. Espero ir para Ribeirão Preto e, se o professor precisar contar comigo, vou estar à disposição dele”, afirmou o dono da camisa 39.
A presença de Alan Kardec no elenco alviverde também é benéfica para Miguel, que garante prestar atenção nos passos do experiente jogador, especulado como possível convocado para a seleção brasileira. “O mais impressionante do Kardec é a simplicidade dele. Tudo que está acontecendo na vida dele é porque merece. É um grande jogador e uma grande pessoa. Espero aprender ao máximo com ele e um dia chegar onde ele está”, concluiu.
Miguel tem 1,91m e, além de Palmeiras e Chungju Hummel, da Coreia do Sul, já passou pelo Comercial-SP, em 2011.