Mirassol x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Departamento de Comunicação

Mirassol x Palmeiras
Competição:
Campeonato Paulista – 10ª rodada
Data e horário: 09/03/2019, às 16h30
Estádio: Municipal José Maria de Campos Maia (Mirassol-SP)
Transmissão: Premiere
Suspenso: Deyverson*
* cumpre suspensão até a 11ª rodada, podendo voltar na 12ª, contra a Ponte Preta

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o último treino antes do duelo com o Mirassol, no sábado (09), às 16h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A delegação alviverde seguiu rumo ao interior paulista logo depois das atividades.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Na manhã desta sexta-feira (08), o Palmeiras terminou a preparação para enfrentar o Mirassol

Após nove rodadas disputadas, o Verdão ocupa a primeira colocação do B e a segunda posição no geral com 18 pontos, atrás do Santos, com 22. Os comandados de Luiz Felipe Scolari somam cinco vitórias, três empates e só uma derrota – além do Palmeiras, apenas Santos e Red Bull foram derrotados uma única vez na competição.

MELHOR DEFESA DO CLUBE DOS ÚLTIMOS 30 ANOS

Com apenas quatro gols sofridos até agora em 2019, o Palmeiras atingiu a sua melhor média defensiva nos últimos 30 anos levando em consideração os 10 primeiros jogos da temporada. O time comandado por Luiz Felipe Scolari só foi menos vazado que a equipe de Emerson Leão em 1989 – naquele ano, foram três bolas na rede em 10 partidas.

CAMPEONATO PAULISTA: DEFESA MENOS VAZADA

Mesmo sofrendo dois gols contra o Ituano (vitória por 3 a 2 na 9ª rodada), o Palmeiras continua como dono isolado da melhor defesa do Campeonato Paulista, com quatro gols sofridos (média de 0,44 por partida).

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_A defesa do Verdão foi vazada apenas quatro vezes no Campeonato Paulista

CAMPEONATO PAULISTA: TIME QUE MAIS DRIBLA

O Palmeiras é a equipe que mais aplica dribles no Campeonato Paulista: são 70 ao todo, isolado, à frente do Botafogo, com 57. Quando o assunto se restringe a dribles certos (ou seja, quando o jogador o aplica sem perder a posse de bola em seu percurso), o Alviverde segue líder isolado, com 46 fintas, cinco a mais do que o Botafogo, que também é o segundo colocado no quesito, com 39. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 9ª rodada do Estadual.

CAMPEONATO PAULISTA: DUDU – JOGADOR MAIS DRIBLA

Dudu acumula 21 dribles aplicados sobre seus adversários ao longo da competição estadual, sendo o top 1 neste quesito no certame, três a mais do que Anderson Pimentinha, do Botafogo-SP, segundo colocado com 18. Quando o assunto se restringe a dribles certos, Dudu possui um total de 18 e lidera o fundamento com folga – oito a mais do que a dupla Anderson Pimentinha, do Botafogo-SP, e Wesley, do Bragantino, ambos com 10. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 9ª rodada do Estadual.

CAMPEONATO PAULISTA: SEGUNDO TIME MAIS CAÇADO

O Palmeiras é o segundo time que mais sofre faltas no Campeonato Paulista: o Alviverde foi parado nada menos que 155 vezes. Apenas o São Caetano, com 156 infrações marcadas a seu favor, foi parado mais vezes que o Verdão (um a mais). Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 9ª rodada do Estadual.

CAMPEONATO PAULISTA: DUDU – JOGADOR MAIS CAÇADO

Dudu foi parado 36 vezes por seus adversários, fato que torna o camisa 7 do Verdão o jogador mais caçado do torneio à frente de Matheus Peixoto, do Bragantino, com 29. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 9ª rodada do Estadual.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO DE JOGOS

Nesta sua terceira passagem pelo Verdão, a partir de 2018, o técnico palestrino acumula 40 partidas: são 26 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Incluindo também suas duas passagens anteriores (de 1997 a 2000 e, depois, de 2010 a 2012), o treinador dirigiu a equipe, ao todo, em 448 ocasiões (218V, 121E e 109D) – apenas Oswaldo Brandão, com 585 jogos, comandou o Alviverde mais vezes ao longo da história.

DADOS DO ELENCO

Mais jogos em 2019: Dudu e Bruno Henrique (10)
Mais jogos no Paulista: Dudu e Bruno Henrique (9)
Mais minutos em 2019: Dudu (820)
Mais minutos no Paulista: Dudu (749)
Mais gols em 2019: Borja (3)
Mais gols no Paulista: Borja (3)
Mais assistências em 2019: Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa, Moisés, Mayke, R. Goulart, Dudu e Borja (1)
Mais assistências no Paulista: Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa, Moisés, Mayke e R. Goulart (1)

PALMEIRAS x MIRASSOL: ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE AS EQUIPES

O Palmeiras encarou o Mirassol pela última vez no dia 10 de fevereiro de 2018, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista daquele ano. O jogo, disputado no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, mesmo palco do duelo deste sábado (09), terminou com vitória do Maior Campeão do Brasil por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Miguel Borja e Dudu. Naquela oportunidade, a escalação foi Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo e Tchê Tchê (Thiago Santos); Dudu, Lucas Lima (Gustavo Scarpa) e Willian (Keno); Borja.

PALMEIRAS x MIRASSOL: RETROSPECTO DE JOGOS

Este será o 10º encontro entre Palmeiras e Mirassol ao longo da história. Nos outros nove disputados, foram cinco triunfos alviverdes, dois empates e duas vitórias da equipe do Leão – o Alviverde marcou 15 gols e foi vazado em 13 ocasiões. O primeiro confronto aconteceu em 26/01/2008 (empate por 2 a 2 na Arena Barueri), e o último foi em 10/02/2018 (vitória por 2 a 0 em Mirassol) – todos os duelos entre as equipes foram válidos pelo Campeonato Paulista.